30 de jan. de 2012

Indy-Rubens, sobre teste na Indy: “Foi um dia muito divertido”

Veterano anda 155 milhas em Sebring com o Dallara DW12 da KV e recebe elogios de Kanaan


Rubens Barrichello em Sebring com o Dallara DW12 da KV (Benito Santos/Mpteam)
Rubens Barrichello avaliou o primeiro dia de testes no circuito de Sebring com a equipe KV, time de Tony Kanaan na IndyCar, como “divertido”. Na tarde desta segunda-feira, o piloto com mais corridas disputadas na história da F1 percorreu 155 milhas – o equivalente a 250 quilômetros – com o Dallara DW12, o novo chassi da categoria, sob a supervisão de Kanaan.

“Foi um dia muito divertido. Independentemente do que acontecer no futuro, quero agradecer Kevin [Kalkhoven, dono da equipe KV], Jimmy [Vasser] e Tony [Kanaan], que me proporcionaram um grande dia por ter contribuído com as minhas informações. Acho que trabalhamos bem junto com os engenheiros e desenvolvemos o carro ao longo do dia. Você poderia me chamar de novato, embora eu já tenha 33 anos fazendo esse trabalho, mas hoje foi um dia de estreante na Indy”, disse o piloto de 39 anos.
Na Flórida, Kanaan recebeu Barrichello com um jantar presenciado por Helio Castroneves, Will Power e Oriol Servià e deixou as portas abertas para o brasileiro na categoria. O baiano andou 140 milhas com o Dallara.
“Não tem nem o que dizer, o cara [Rubens] virou vinte voltas e já estava virando no mesmo tempo dos outros ou até melhor. A experiência dele só veio a confirmar algumas teorias que a gente tinha, então, estamos usando toda a bagagem dele. Do último treino que fizemos aqui em Sebring, o carro melhorou 1s, então, foi um dia bem produtivo”, disse Kanaan.
O presidente da IndyCar, Randy Bernard, também elogiou a performance do brasileiro e afirmou que uma possível entrada de Rubens na KV só trará vantagens para a categoria.
“Se Rubens entrar na Indy, vai fortalecer o calibre dos pilotos que estamos atraindo. Seu recorde [na F1] é um tipo de emoção que queremos construir dentro da categoria. Quando você olha para a história da Indy e nomes como Nigel Mansell e Emerson Fittipaldi, apenas ajuda a estatura da categoria”, opinou Bernard.
Servià – no carro de desenvolvimento da Lotus –, Ryan Hunter-Reay, James Hinchcliffe, J. R. Hildebrand e o trio da Penske (Ryan Briscoe, Castroneves e Power) também andaram nesta segunda-feira em Sebring. Nesta terça-feira, Rubens e Tony voltam a pilotar, respectivamente, os carros nº 5 e nº 10 da Indy.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: