25 de jan. de 2012

Fusion feito para a NASCAR é um deleite para os olhos


Tentar se animar com os carros de marcas específicas da NASCAR atual é como tentar ficar excitado com uma Barbie. Para ambos você precisa fingir que não está olhando para uma imitação feita de plástico produzida em série com faróis de mentira. Mas o modelo baseado no Ford Fusion 2013 poderá finalmente mudar isso.

É triste para o automobilismo, mas devo comentar que estou chocado ao ver um carro da Sprint Cup – a principal categoria da NASCAR – que se parece mesmo com o carro no qual é baseado. É uma revelação, e não acontece desde os Thunderbirds e Chevrolets do fim da década de 80.
Claro que o fato de o novo Ford Fusion ter um visual matador ajuda, e essa versão ficou parecendo um hipotético, porém realista, Fusion cupê. Os projetistas mantiveram a grade “boca aberta” e os vincos e linhas musculosas da carroceria. Sim, é tudo falso, mas já é realista o suficiente para fazer a diferença. Eles até fizeram a coluna C parecida com a original, e uma versão passável das lanternas traseiras.
“Queríamos que o Fusion fosse o carro que ajudasse a trazer o ‘stock car’ de volta à NASCAR”, disse Jamie Allison, diretor da Ford Racing. “Acredito que os fãs, quando virem o carro, vão sorrir e saudar. Isso vai reatar seus laços com o esporte e tornar o esporte algo melhor, porque é algo natural ficar feliz ao ver carros de corrida que se parecem com os carros que estão em nossas garagens.”

Claro que o “EcoBoost” pintado na lateral é uma piada, já que a única coisa que os carros da Sprint Cup com motor V8 e tração traseira tem em comum com os carros que temos em nossas garagens, em termos de mecânica, é que dessa vez nenhum dos dois é carburado.
Os carros farão sua estreia na edição 2013 do Daytona 500, após vários testes.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a): www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: