2 de dez. de 2011

VW Amarok Cabine Simples parte de R$ 78.990

Picape média passa a ter sete versões; cabine simples tem opções 4X2 e 4X4

Volkswagen
Nova versão conta com motor diesel turbo de 122 cv e é oferecida com opções de tração traseira (4x2) e 4x4
A Volkswagen anunciou nesta quinta-feira (1º) a estreia da versão cabine simples da picape média Amarok no Brasil. A nova carroceria, equipada com o motor 2.0 diesel turbo de 122 cv, oferece opções de tração traseira (4x2) ou integral (4x4) com reduzida. A configuração mais simples passa a ser oferecida a partir de R$ 78.990, e a mais cara, com a tração 4X4, reduzida, bloqueio do diferencial e programas de tração, tem preço sugerido de R$ 85.990.Segundo a montadora alemã, a Amarok cabine simples é mais espaçosa e ergonômica entre as picapes médias vendidas no mercado brasileiro: espaço atrás dos bancos tem 25 cm de extensão. A área de 3,57 m² da caçamba (2,20 metros por 1,62 m), com caixas de rodas estreitas, permite transportar objetos volumosos. Há seis ganchos para fixar a carga, sendo que a versão 4x2 pode levar até 1.232 kg de carga total, enquanto a 4x4 carrega até 1.142 kg.

No que diz respeito a tecnologia, a nova Amarok conta com sistemas como o EDL (travamento eletrônico do diferencial), TCS (controle de tração), EBC (controle eletrônico de frenagem), BAS (sistema de assistência à frenagem) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem). Uma exclusividade presente em todos as versões da picape é o sistema de freios ABS com função off-road, que otimiza as frenagens em terrenos de menor aderência.

Volkswagen
A Volks defende que sua picape conta usa “um dos motores diesel mais modernos, econômicos e limpos”
No comunicado oficial enviado à imprensa, a Volks defendeu que sua picape usa “um dos motores diesel mais modernos, econômicos e limpos do mundo”. O bloco 2.0 diesel turbo de 16 válvulas e 122 cv de potência tem sistema de injeção direta e despeja pesados 34,7 kgfm de torque. O câmbio manual tem seis marchas.
A Amarok Cabine Simples básica tem para-choques dianteiro na cor da carroceria e o traseiro preto (de plástico aparente). As maçanetas e carcaças dos retrovisores externos também são pretas. As rodas de série são de aço, com 16 polegadas e pneus 205. Opcionalmente, a versão pode ser equipada com rodas de liga leve diferentes calçadas com pneus mais 245/70.

Por dentro, os ocupantes contam com um porta-objetos central e dois porta-copos. O sistema de ar condicionado é de série, assim como o desembaçador do vidro traseiro. O limpador do parabrisa tem temporizador variável e a Amarok Cabine Simples traz ainda um rádio/CD (1DIN)com leitor de MP3, Bluetooth e entradas SD-Card e USB.
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: