2 de dez. de 2011

Toyota volta a ser a mais vendida do mundo e interrompe queda nos Estados Unidos

Fotos: Divulgação
Toyota volta a ser a mais vendida do mundo e interrompe queda nos Estados Unidos  
Marca japonesa dá sinais de que finalmente conseguirá reverter situação provocada pelo tsunami de março

A japonesa Toyota deixou claro para a Volkswagen que a tarefa de manter a liderança mundial da indústria automobilística não será tão fácil quanto pareceu nos últimos meses. Abalada pelo tsunami que devastou a costa nordeste do Japão em março, a fabricante nipônica havia perdido a dianteira global de vendas para a marca germânica nos últimos meses. Agora, a consultoria Jato Dynamics divulgou um relatório que aponta a recuperação da Toyota. A japonesa voltou a ser a marca mais vendida do planeta em outubro, apesar de ainda aparecer atrás da Volkswagen no acumulado do ano.
A Toyota emplacou 448.832 veículos em todo o planeta, contra 426.977 unidades da Volkswagen. Em relação a outubro de 2010, a marca nipônica conseguiu obter crescimento, na ordem de 5,9%. No acumulado do ano até outubro, entretanto, a japonesa continua atrás da alemã. São 4.116.461 veículos da Toyota contra 4.219.106 da Volkswagen. O volume de vendas da fabricante dos sedãs Corolla e Camry é 10,6% inferior ao acumulado dos 10 primeiros meses do ano passado, quando a marca bateu a casa dos 4.605.997 automóveis emplacados.

Mesmo que não consiga reverter a situação até o fim de dezembro e termine na segunda colocação, a Toyota tem outros motivos para comemorar. Nos Estados Unidos, a fabricante japonesa finalmente parou de registrar quedas sucessivas no comparativo mensal, após sete meses sem crescimento. A marca embalou ganhos de 2,8% em novembro, na comparação com o mês anterior. Foram 137.960 unidades das marcas Toyota, Scion e Lexus contra 134.046 em outubro. Apesar de tímido, o aumento trás um dado ainda mais estimulante: alta de 7% em novembro na comparação com o mesmo mês de 2010.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: