Próxima geração do sedã médio será revelada em 2012
Daniel Messeder e Diogo de Oliveira // Projeções João Kleber Amaral
No canto esquerdo superior lê-se o codinome K3, usado internamente para identificar a nova geração do Cerato
Na seção “Área Restrita” da edição de outubro de Autoesporte, mostramos com exclusividade as primeiras projeções do novo Cerato, feitas com base em imagens capturadas nos Estados Unidos, de um protótipo em fase de testes. A mula clicada trafegava pelo deserto, ainda coberta de camuflagens e “sob o forte calor do verão norte-americano”. Fotógrafos que viram o carro de perto garantiram que o design será novo.
Projeção mostra grade "nariz de tigre" mais encorpada e os faróis que sobem na diagonal, como no desenho
A tendência, aliás, é que o Kia Cerato suba de classe. Na reportagem de segredo da AE de outubro, publicamos que o modelo terá uma suspensão traseira de braços múltiplos, no lugar do eixo de torção. Já a mecânica deve ganhar o bloco 1.6 litro 16V dotado de injeção direta de gasolina – no Brasil, porém, o sedã deve manter o motor 1.6 16V flex atual. Também é aguardado um propulsor de menor cilindrada e turbinado.
Lanternas aparecem maiores que no sketch, mas projeção foi baseada em relatos de quem viu o protótipo
Observando atentamente os desenhos, as projeções publicadas por AE parecem bastante próximas do visual que terá o novo Cerato. Segundo o The Korean Car Blog, não será estranho se a Kia revelar a terceira geração do sedã no início de 2012 – um dos palcos pode ser o Salão de Detroit, em janeiro. A “urgência” seria reflexo da alta competitividade que tem ganhado o segmento de sedas médios, não só no Brasil.
Interior está próximo da imagem em 3D publicada pelo blog coreano e lembra painel do sedã grande Optima
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário