14 de dez. de 2011

Pneu sem ar da Bridgestone aponta novos rumos para o futuro

Fotos: Divulgação
Pneu sem ar da Bridgestone aponta novos rumos para o futuro Os pneus que dispensam ar poderão ajudar a indústria automobilística na sustentabilidade ambiental

do AutoMotor/Portugal
A japonesa Bridgestone anunciou ter desenvolvido um pneu que não precisa receber ar, uma alternativa mais viável e sustentável se comparada aos pneus convencionais. De acordo com a fabricante, esta tecnologia é amiga do meio ambiente e poderá ser utilizada nos pneus do futuro.
O sistema desenvolvido pela empresa nipônica é composto por uma estrutura única de raios que se estende ao longo do lado interno dos pneus, suportando o peso do veículo. Assim, deixa de existir a necessidade de encher os pneus com ar, eliminando, ao mesmo tempo, o perigo de furar.

A estrutura do pneu é composta por resinas termoplásticas reutilizáveis, bem como a borracha utilizada na parte lateral de rodagem, que também pode ser reciclada. Esta resina sintética se torna flexível quando aquecida e pode ser processada numa variedade de formas, tornando-se dura quando arrefece. As mudanças entre aquecimento e arrefecimento podem ser repetidas diversas vezes, tornando-o fácil de reciclar.



Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: