Fotos: Divulgação
Quarta geração do célebre roadster japonês aparece em 2013 e pode resgatar motor Wankel
Com o fim do esportivo RX-8, o futuro do motor rotativo da Mazda se tornou incerto. O modelo herdou o conjunto mecânico peculiar do clássico RX-7, mas a manutenção mais complexa acabou afugentando os consumidores. Agora, os fãs do motor com o conceito Wankel podem ficar mais tranquilos.
A marca nipônica deu indícios, durante o Salão de Tóquio, de que pretende continuar equipando veículos com este tipo de propulsão. E o candidato mais cotado é o próximo roadster Mazda MX-5 Miata, que ganhará sua quarta geração em 2013.
O MX-5 de quarta geração deve aparecer como conceito em 2012 mas a versão de produção está prevista apenas para o Salão de Genebra de 2013, marcado para o início do ano. Se levar adiante a ideia de equipar o MX-5 com o motor Wankel, a Mazda precisará aperfeiçoar a tecnologia, já que o propulsor rotativo ainda não está de acordo com as novas normas de emissão de gases poluentes na Europa – o que também contribuiu para intimidar os compradores em potencial do falecido RX-8. Até agora, a informação mais concreta afirma que a nova gama de motores do futuro MX-5 também usufruirá da tecnologia Skyactiv, mais eficiente no consumo de combustível.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário