26 de dez. de 2011

Morgan prepara Threewheeler para a China

Fotos: Divulgação
Morgan prepara Threewheeler para a China
Tradicional fabricante britânica acredita que veículos de três rodas têm grande potencial no mercado chinês

 
A Morgan aposta no incomum e preparou um Threewheeler para o mercado chinês. O modelo é feito a mão, tem chassi de madeira e o design é inspirado nos modelos dos anos de 1950, o que faz com que não haja concorrente equivalente a ele em nenhuma das outras empresas atuantes no mercado chinês.
 A Morgan aposta no M3W para melhorar as vendas na China, enquanto as vendas na Europa e nos Estados Unidos caem. A empresa já teria sido procurada por 20 distribuidores chineses interessados em comercializar o Threewheeler, que custa 25 mil libras – cerca de R$ 72.585.
 
A Morgan havia parado de fabricar modelos de 3 rodas em 1952, e a decisão de voltar a eles agora e investir no mercado de luxo chinês pode ter sido bem acertada. As vendas de veículos de luxo na China devem crescer 39% em 2011 e ultrapassar a Alemanha no ranking, alcançando a segunda posição, logo atrás dos EUA.
 
 
A Morgan já tem 800 encomendas do modelo que não tem teto e pode levar até duas pessoas, porém, ele só chega às lojas em 2012. A empresa espera comercializar 1500 veículos no ano que vem, 50% deles devem ser do M3W, que é equipado por um motor Harley Davidson feito pela S&S Cycle, capaz de fazer o carro ir de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, alcançando a velocidade máxima de 201 km/h, com consumo de 21 km/L.
 
Em 2012, a Morgan irá inaugurar suas duas primeiras concessionárias na China: uma em Pequim e outra em Xangai, além de vender o M3W em uma loja da Harley Davidson em Hong Kong, com o objetivo de vender pelo menos 50 carros no primeiro ano, chegando a 150 unidades comercializadas depois de 3 anos.
 
 

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: