26 de dez. de 2011

Hyundai Eon vende abaixo do esperado na Índia

Fotos: Divulgação
Hyundai Eon vende abaixo do esperado na Índia
Compacto coreano criado especialmente para mercado indiano ainda não embalou por lá

 
Enquanto o campeão de vendas na Índia, o Maruti-Suzuki Alto e do Wagon-R se recuperaram depois do fim dos problemas de produção da marca, o compacto Hyundai Eon – planejado para concorrer com o Alto – não conseguiu um bom número de vendas.
 
O Eon foi lançado em outubro, e a previsão de vendas era de 11 mil unidades comercializadas por mês, segundo a Hyundai, mas, em novembro, apenas 7.418 Eon foram vendidos – um aumento de 17% em relação ao mês de lançamento. Mesmo com a melhora, a empresa coreana ainda está longe das projeções feitas.
 
O Eon com seu motor de 800 cc deveria competir com o Alto e o Wagon-R, contudo, ele parece não ter abalado os modelos da Maruti-Suzuki. Na verdade, de acordo com estatísticas de mercado, o Eon acabou “capturando” consumidores que já compravam carros da Hyundai, tirando, assim, vendas de outros carros da fabricante.
 
A boa notícia para a marca coreana é que as vendas do Santro cresceram 63% em novembro graças a ofertas da empresa. A notícia ruim é que o i30 sofreu uma redução de 12% nas vendas, o que pode se dever, em parte, ao “canibalismo” do Eon e também à maior agressividade da Maruti em relação à promoção dos modelos concorrentes dos Hyundai.
 
 

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: