26 de dez. de 2011

Mercedes exportará Classe E alongado da China

 Fotos: Divulgação
Mercedes exportará Classe E alongado da China Joint venture chinesa já considera boa aceitação do sedã “espichado” fora do país asiático

A China fechará 2011 como segundo maior mercado premium do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Mas as fabricantes sabem que a demanda interna irá atingir taxas mais equilibradas de crescimento após o “boom” presenciado nos últimos anos.
De olho neste contexto, a Mercedes-Benz já planeja expandir os horizontes para além da galinha dos ovos de ouro chinesa.

A Beijing Benz, joint venture formada entre a Daimler e a fabricante chinesa Beiqi, cogita começar a exportar o sedã executivo Classe E com plataforma alongada, por enquanto restrito ao mercado doméstico chinês. Os destinos mais prováveis são outros mercados emergentes em franca expansão, caso da Índia e da Rússia. O modelo é 5 cm mais longo que o convencional, e pode fazer sucesso em mercados sedentos por carros de luxo.

A expectativa da Mercedes chinesa é crescer “apenas” 15% no país asiático em 2012, face aos ganhos de 31% registrados de janeiro a novembro deste ano. O sucesso comercial do Classe E alongado em outros territórios poderá ser crucial para dar início ao plano de exportação que inclui também o sedã Classe C e o crossover GLK.




Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: