Nova geração virá equipada com câmbio PKD e pacote Sport Chrono
Texto e fotos: Diogo de Oliveira
Sétima geração do Porsche 911 foi lançada mundialmente no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro
Ter um Porsche
911 na garagem não é para qualquer um. Mesmo no exterior, o esportivo é considerado “carro de bacana”. Mas aos sortudos que podem vislumbrar esse sonho, a
Porsche já tem a "receita". Conforme
Autoesporte noticiou em novembro , a nova geração do
911 desembarcará no Brasil entre fevereiro e março de 2012. O cupê será oferecido nas duas versões já disponíveis: a
Carrera e a
Carrera S.
Por conta das incertezas em relação ao aumento do IPI para importados, a representante oficial da fábrica de Stuttgart no Brasil ainda não divulgou os preços. Mas é esperado que o novo
911 supere os R$ 600 mil na versão top
Carrera S. Até porque a importadora confirmou que o modelo será oferecido aqui apenas com o câmbio robotizado de dupla embreagem e sete marchas – a nova caixa manual de sete marchas, só por encomenda.
Rodas da versão Carrera S (que será a mais vendida no Brasil) medem 20 polegadas e têm desenho próprio
Outra confirmação é de que todas as unidades do
911 Carrera S – que será a mais vendida – virão com o pacote
Sport Chrono, que é associado ao câmbio PKD (sigla em alemão para dupla “embreagem”). O pacote inclui um relógio no topo do console central, com mostradores digital e analógico, um indicador de performance integrado ao sistema de comunicação, além (claro) do atraente botão
Sport Plus na base do console.
O
Sport Chrono também incluí o launch control ou controle de largada, recurso que mantém os giros altos quando se afunda totalmente o pedal do acelerador pressionando o pedal do freio (com o pé esquerdo). Segundo a
Porsche, com o modo
Sport Plus ativado os tempos de aceleração do 911 baixam. Na versão
Carrera, a arrancada de zero a 100 km/h cai de 4,6 para 4,4 segundos, e na
Carrera S, de 4,3 para 4,1 segundos.
Versão Carrera S do Porsche 911 traz dois escapes cromados em cada extremidade do para-choques traseiro
Além de melhorar o desempenho, o
Sport Chrono Pack também altera a calibração do acelerador, da direção elétrica (inédita no 911) e da suspensão. Nota-se claramente um comportamento mais agressivo, com respostas mais rápidas do acelerador e da direção, além do conjunto de suspensão, que fica mais rígido. Além disso, o ronco do motor também muda e fica nitidamente mais encorpado e grave, para acalentar a experiência.
Por enquanto, a
Porsche só confirmou o
Sport Chrono Pack na versão
Carrera S, que vem equipada com o viril motor 3.8 litros Boxer de seis cilindros opostos, injeção direta e potentes 400 cv de força. Um pouco mais calmo, o
911 Carrera traz na traseira o bloco 3.4 Boxer com os tradicionais seis cilindros opostos, injeção direta e 350 cv. E ambos têm o sistema
start/stop, que desliga o motor em paradas curtas para economizar gasolina.
Interior do 911 tem diversas possibilidades de acabamento e, em todas, o luxo e a esportividade são explícitos
Leque de cores para a carroceria traz mais de uma dezena de opções; rodas mudam de acordo com a versão
Com o pacote Sport Chrono, a Porsche diz que o novo 911 Carrera S atinge velocidade máxima de 304 km/h
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):
http://revistaautoesporte.globo.com
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