O elétrico Altea XL e o híbrido Leon estão previstos para a partir de 2015.
Instituições da Catalunha e de Madrid vão testar os protótipos.
A espanhola Seat, do Grupo Volkswagen, apresentou dois modelos ‘verdes’, que deve lançar nos próximos anos. O primeiro é a versão totalmente elétrica do Altea XL, batizada de Altea XL Electric Ecomotive. Já o modelo Leon terá uma versão híbrida plug-in, a Leon Ecomotive Twindrive.
A frota de teste dos dois modelos, que ainda estão em forma de protótipo, serão disponibilizados para instituições governamentais da Catalunha e de Madrid, a fim de coletar informações sobre o uso real dos carros antes de passar para as versões de produção em massa.
Já o Leon Ecomotive tem autonomia somente com o motor elétrico de 52 km e uma velocidade máxima de 120 km/h. No modo combinado (elétrico mais combustão) a previsão de consumo é de 58,8 km/l, com emissões de CO2 de 39g/km, enquanto a velocidade máxima sobe para 170 km/h.
A frota de teste dos dois modelos, que ainda estão em forma de protótipo, serão disponibilizados para instituições governamentais da Catalunha e de Madrid, a fim de coletar informações sobre o uso real dos carros antes de passar para as versões de produção em massa.
Seat mostra o elétrico Altea XL e o híbrido Leon (Foto: Divulgação)
A Seat, que já desenvolveu um protótipo híbrido do Leon com propulsor a gasolina e elétrico há dois anos, planeja lançar seu primeiro híbrido plug-in em 2015 e seu carro totalmente elétrico, um ano depois. O Altea XL Electric Ecomotive é alimentado por um motor elétrico com potência de 116 cv (85kW) e 27,5 kgfm de torque. Sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 135 km/he tem autonomia de 135 quilômetros. Além disso, a bateria está montada sob os bancos traseiros para que não haja perda de espaço interno. Espanhola Seat investe agora em elétricos e híbridos (Foto: Divulgação)
O Altea elétrico tem um sistema de regeneração de energia cinética e células fotovoltaicas em seu teto, que recircula o ar fresco na cabine quando o carro está estacionado, reduzindo assim a necessidade de usar energia com o sistema de ar-condicionado.Já o Leon Ecomotive tem autonomia somente com o motor elétrico de 52 km e uma velocidade máxima de 120 km/h. No modo combinado (elétrico mais combustão) a previsão de consumo é de 58,8 km/l, com emissões de CO2 de 39g/km, enquanto a velocidade máxima sobe para 170 km/h.
Fonte: G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros
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