Geração 2013 do muscle car tem motor V8 5.8 e atinge 320 km/h
Mudanças visuais foram pequenas, e se concentram principalmente nas entradas de ar maiores
A GM fez muito suspense na hora de revelar o
Camaro mais potente de todos os tempos, o ZL1, com seus impressionantes 588 cavalos. Já sem nenhum suspense, a Ford deu seu passo seguinte na briga de muscle cars e divulgou os números do novo
Shelby GT500: 659 cavalos de potência e 82,9 kgfm de torque. Hora da Chevrolet voltar à prancheta.
O
Shelby 2013 atinge 320 km/h, segundo informações da própria Ford. Isso é possível graças ao bloco de alumínio V8 de 5.8 litros, que foi inteiramente revisado, ganhando novo supercharger, novos cilindros e eixo. A americana também teve que retrabalhar o sistema de arrefecimento, a fim de manter a fera na temperatura ideal de trabalho.
Ford promete baixo consumo de combustível em relação aos concorrentes
A transmissão manual de seis marchas foi otimizada para conseguir lidar com o monstruoso torque, e agora tem uma razão final de 3,31:1. Vale apontar que toda essa força já é disponível de fábrica, sem precisar do pacote especial de performance. Se optar pelo kit adicional, o
Shelby GT500 ainda traz amortecedores ajustáveis eletronicamente e um diferencial ainda mais esportivo da Torsen.
Rodas são de 19" na frente e de 20" atrás; Pacote de performance adiciona amortecedores ajustáveis
De série, o
Shelby conta ainda com rodas de 19" na frente e de 20" atrás, freios da Brembo e assentos especiais tipo concha da Recaro com o logo Shelby. A Ford garante que seu consumo não é abusivo, em parte graças ao peso relativamente baixo do modelo - cerca de 1.500 kg.
Com tudo isso, o único número que está faltando é o do preço. E esse só será revelado no lançamento oficial, que acontece no Salão de Los Angeles, que abre as portas amanhã (16).
Fonte:revistaautoesporte
Disponível no(a):
http://revistaautoesporte.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário