29 de nov. de 2011

Lotus Renault surpreende e anuncia contratação de Kimi Raikkonen

Finalndês estava afastado da Fórmula 1 desde 2009. Foto: Getty Images Finalndês estava afastado da Fórmula 1 desde 2009
Foto: Getty Images

A Lotus Renault ganha um nome de peso no grid da Fórmula 1. Na manhã desta terça-feira, a escuderia confirmou, por meio de seu site oficial, a contratação do piloto finalndês Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007 e que deixou a categoria em 2009. O contrato é válido por duas temporadas.

O anúncio surpreende, já que Raikkonen era fortemente cotado para assumir uma das vagas na Williams. Por isso, o anúncio pode ser um sinal positivo para a permanência de Rubens Barrichello na equipe de Grove. Porém, para o compatriota Bruno Senna, a novidade não é boa, já que o brasileiro brigava para ficar com um dos cockpits do time. A outra vaga pode continuar com Vitaly Petrov. Porém, o russo aiinda briga com Bruno e o francês Romain Grosjean pelo posto.
Para preencher a lacuna deixada pelo polonês Robert Kubica - em fase final de recuperação de um acidente desde fevereiro deste ano e sem acordo com a escuderia sobre a data de seu retorno - o time de Enstone deixou de lado a juventude de Bruno e de Grosjean (piloto de testes) e resolveu apostar na bagagem do campeão do mundo, que volta à categoria após passagem pelo Campeonato Mundial de Rali (WRC, em inglês).
"Estou muito feliz por voltar para a Fórmula 1 após uma pausa de dois anos, e estou grato a Lotus Renault por me oferecer esta oportunidade. O meu tempo no Campeonato Mundial de Rali foi uma etapa útil na minha carreira como piloto, mas não posso negar o fato de que a minha fome por Fórmula 1 tornou-se esmagadora recentemente. Foi uma escolha fácil para retornar com a Lotus Renault e eu tenho ficado impressionado com o alcance da ambição do time. Agora estou ansioso para ter papel importante em empurrar a equipe mais para a frente do grid", disse Raikkonen ao site oficial da Lotus.
Com um extenso currículo de 157 corridas, 18 vitórias, 62 pódios e 16 pole positions, a primeira passagem do finlandês pela Fórmula 1 durou de 2001 a 2009, pilotando Sauber, McLaren e Ferrari. O retorno deixa o grid da Fórmula 1 recheado com seis campeões mundiais. Além de Raikkonen, Fernando Alonso (2005 e 2006), Jenson Button (2009), Lewis Hamilton (2008), Michael Schumacher (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004) e Sebastian Vettel (2010 e 2011) disputarão a temporada de 2012.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: