29 de nov. de 2011

Kassab anuncia nova prova da FIA para Interlagos em 2012

Anúncio foi feito pelo prefeito Gilberto Kassab (em pé) e Emerson Fittipaldi (sentado à dir). Foto: Fábio Arantes/Secom/Divulgação Anúncio foi feito pelo prefeito Gilberto Kassab (em pé) e Emerson Fittipaldi (sentado à dir)
Foto: Fábio Arantes/Secom/Divulgação
Ao lado do bicampeão da Fórnula 1 Emerson Fittipaldi, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou, nesta terça-feira, que o Autódromo de Interlagos receberá uma nova prova no próximo ano. O circuito sediará a prova "Seis Horas de São Paulo", etapa brasileira do novo Campeonato Mundial de Marcas, o FIA World Endurance Championship (FIA WEC) que será disputada entre os dias 13 e 16 de setembro de 2012.

Para o prefeito paulistano, a corrida atrairá investimento e empregos para a cidade. "Eu sempre digo que a cidade de São Paulo está preparada para ter mais de 50 grandes eventos por ano para que possa, ao longo de todo o ano, movimentar a nossa rede gastronômica, a nossa rede hoteleira, mantendo a economia da cidade aquecida", afirmou, na sede da Prefeitura.
Kassab comemorou também o fato de não deixar Interlagos parada durante o ano. "É um patrimônio muito valioso, que não pode ficar ocioso e deve ter todo o seu calendário preenchido por grandes eventos. Se possível, os eventos vinculados à velocidade, porque esse é o objetivo de Interlagos", disse.
Já para Fittipaldi, o Brasil ganha mais destaque no cenário automobilístico mundial, já que é o único país da América Latina escalado para receber na mesma temporada três etapas de grandes provas do automobilismo. "São Paulo está na liderança, porque é a única cidade no mundo que vai ter a Fórmula 1, a Fórmula Indy e o Campeonato Mundial de Marcas", lembrou, antes de destacar o autódromo de São Paulo.
"Interlagos nunca esteve tão bem preparado, tão bem estruturado para receber outro evento internacional dessa dimensão. É um evento de nível internacional muito importante para a história do automobilismo", destacou.
Além de Fittipaldi e de Kassab, também estiveram no evento desta manhã o presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Paulo Gomes, e o representante da Automobile Club d'Ouest, Alessandro Bravi.
A FIA WEC foi criada recentemente pela maior entidade do automobilismo mundial e unifica duas categorias internacionais de longa duração, com nomes como Audi, Peugeot, Toyota, Nissan, Honda, Aston Martin, Chevrolet, BMW, Ferrari e Porsch. O campeonato será usado pelas fábricas como laboratório no desenvolvimento de novas tecnologias para seus automóveis de rua.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: