29 de nov. de 2011

Domenicali destaca "metas agressivas" em projeto da Ferrari para 2012

Presidente da Ferrari, Stefano Domenicali, quer encerrar hegemonia da Red Bull. Foto: Getty Images  Stefano Domenicali, quer encerrar hegemonia da Red Bull
Foto: Getty Images

Chefe da Ferrari, Stefano Domenicali destacou, nesta terça-feira, sua confiança no novo projeto da equipe para a próxima temporada da Fórmula 1. Para o dirigente, a escuderia italiana certamente disponibilizará um carro melhor para o espanhol Fernando Alonso e para o brasileiro Felipe Massa.



A fraca campanha da Ferrari neste ano impulsionou uma série de mudanças internas no time, explicou Domenicali. Segundo o dirigente, uma reformulação na equipe de engenheiros, que será responsável por adotar uma postura agressiva na disputa de 2012 em busca de resultados mais expressivos.
"É isso o que eu quero e espero, e considerando as pessoas que estão responsáveis pelo projeto na fábrica, é nisso que eu acredito", explicou Domenicali em entrevista ao Autosport.
Mesmo esbanjando confiança no novo projeto, o chefe da Ferrari destacou que só poderá ver o resultado concreto do carro durante os primeiros testes. "Os fatos só se concretizam na pista. O máximo que eu posso dizer é que nós impusemos metas bem agressivas e estamos trabalhando em cima delas", continuou.
Diante da hegemonia da rival Red Bull nesta temporada, o dirigente do time de Maranello ressaltou a necessidade de desenvolver todos os componentes do bólido para o ano que vem.
"Estamos cientes de que temos que fazer um carro melhor em todas as áreas, pois, caso contrário, não seremos competitivos. É claro que a maior parte é a aerodinâmica e a manutenção das regras foi o principal motivo para anteciparmos o desenvolvimento do novo modelo", concluiu Domenicali.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: