29 de nov. de 2011

Comercial do VW Passat com personagens de ‘Star Wars’ é eleito o melhor de 2011

Fotos: Divulgação
Comercial do VW Passat com personagens de ‘Star Wars’ é eleito o melhor de 2011 Campanha “The Force” mostrou garotinho vestido como o ilustre vilão Darth Vader

por Túlio Moreira

Com direito à clássica “Marcha Imperial”, composta por John Williams para a famosa saga cinematográfica “Star Wars”, o comercial da Volkswagen para divulgar o sedã Passat na tevê norte-americana conquistou uma legião de fãs ao mostrar um garotinho vestido como o célebre vilão espacial Darth Vader. E agora a campanha, produzida por uma agência de Los Angeles, na Califórnia, foi escolhida como a melhor de 2011 pela revista Adweek.
No top 10 organizado pela publicação, outras fabricantes automotivas conseguiram reconhecimento por suas campanhas publicitárias nos Estados Unidos. A Nissan conquistou o 9º lugar com uma peça sobre o elétrico Leaf e a Chrysler ficou com a terceira colocação, pelo vídeo do sedã 200.

O comercial da Volkswagen acompanha um garotinho que pensa ter os mesmos poderes psíquicos de Darth Vader – no cinema, o vilão é capaz de controlar pessoas e objetos à distância, apenas com o movimento das mãos. Frustrado por não conseguir reação de seus brinquedos e do cachorro, o menino com a fantasia do malvado sith se dirige até o Passat 2012 e consegue acionar os faróis do sedã alemão ao movimentar suas mãos em direção ao carro – com uma pequena ajudinha do pai.

“The Force” ganhou tanta repercussão que o Greenpeace, organização não-governamental que atua em diversos países do mundo em defesa do meio ambiente, decidiu fazer uma paródia do vídeo para atacar a Volkswagen, uma das fabricantes mais abominadas pela entidade. No vídeo da ONG, outros personagens da saga intergaláctica de George Lucas, como os jedis Luke Skywalker, Obi-Wan Kenobi e Mestre Yoda e os robôs R2-D2 e C-3PO se unem para combater o vilão, que aponta para o céu e revela que a Estrela da Morte – sua base espacial – tem a logomarca da Volkswagen. O Greenpeace questiona o compromisso da marca alemã com a proteção do meio ambiente.


Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: