14 de nov. de 2011

Chefe da McLaren exalta trabalho de Button sem o Kers

Button ficou grande parte da corrida sem poder utilizar o Kers . Foto: EFE Button ficou grande parte da corrida sem poder utilizar o Kers
Foto: EFE

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, não poupou elogios ao piloto Jenson Button, terceiro colocado no Grande Prêmio de Abu Dhabi, no último domingo. O inglês correu com problemas no Kers durante quase toda a corrida.


"Jenson foi brilhante. Ele fez uma corrida excelente, administrando problemas e vencendo uma batalha dura pelo terceiro lugar. Ele garantiu mais 15 pontos no campeonato para consolidar sua segunda posição no Mundial", exaltou Whitmarsh.
"Por volta da décima volta, que ele começou a ter problemas e, com 20 voltas, não tinha o Kers. Depois disso, ele tinha o Kers em alguns momentos, porque tínhamos que reiniciar o sistema, desligando-o e depois ligando novamente, provavelmente umas cinco vezes", acrescentou.
Button brigou durante boa parte da corrida com o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, e com o australiano Mark Webber, da Red Bull. "Foi um trabalho incrível da parte dele, pois isso faz uma enorme diferença, não só em termos de tempo de volta, mas também em equilíbrio do carro. Toda vez ele chegava a uma curva com um alinhamento de freios totalmente diferente. Chegar aos grampos sem saber se o equilíbrio do carro não é algo fácil de lidar, tanto física quanto psicologicamente", completou.
O Kers é um sistema que recupera energia nas freadas do carro e transforma posteriormente em potência extra. Button, com o resultado do fim de semana, está mais próximo de garantir o vice-campeonato, com dez pontos a mais do que o segundo colocado em Yas Marina, Fernando Alonso, da Ferrari, e 22 à frente de Webber.

Fonte: terra.com.br/
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário: