A marca espanhola do grupo Volkswagen apresentou sua versão do compacto pensado para as cidades, que é apelidado pela Seat como o “parceiro perfeito para a mobilidade urbana”
do AutoMotor/Portugal
do AutoMotor/Portugal
Depois de ganhar nacionalidade tcheca com o Škoda Citigo, o compacto Volkswagen Up! se torna o espanhol Seat Mii. Em termos visuais, o Mii ostenta a dianteira habitual dos Seat, obedecendo à filosofia Arrow Design, ao passo que a traseira exibe grupos ópticos com novas formas triangulares, mas próximas do original alemão.
Com 3,56 m de comprimento, o Mii possui 1,64 m de largura e uma distância entre eixos de 2,42 m. A versão hispânica chegará ao mercado no final de 2011 na versão com duas portas e em 2012 ganhará versão de quatro portas. O porta-malas oferece uma capacidade de 251 litros, extensíveis até aos 951 litros com o rebatimento dos bancos traseiros.Pensado para um público jovem e eminentemente urbano, o Mii oferece muita tecnologia de série, como é o caso do Assistente de Frenagem, que avisa o condutor ou até mesmo freia automaticamente em caso de colisão eminente a velocidades inferiores a 30 km/h. O compacto espanhol também dispõe de controle de estabilidade.
O modelo será equipado com o motor a gasolina de 1.0 litro em dois níveis de potência: 60 e 75 cv. As motorizações agora disponíveis atingem a velocidade máxima de 160 e 171 km/h respectivamente, e o seu consumo médio é de 22,2 e 21,7 km/l, também respectivamente. Em alternativa à transmissão manual, o Mii também será oferecido com uma caixa manual automatizada, com dois motores elétricos que controlam a passagem das mudanças.
Para o início de 2012 espera-se a chegada da versão Ecomotive, com emissões de CO2 de 97 g/km e equipada com sistema Start/Stop, recuperação de energia e outros elementos, para conseguir um consumo médio de 23,8 km/l. Por outro lado, a versão CNG do pequeno modelo da Seat emite unicamente 86 g/km de CO2.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário