Em agosto, Brasil foi quarto país em vendas. EUA e China continuam em disputa acirrada
A Toyota voltou a ficar na primeira colocação do mês, posição que vinha sendo ocupada pela Volkswagen.
A China acabou ficando na primeira posição, com 1,074 milhão de veículos vendidos, o que significa um crescimento de 7,8% em relação ao mesmo período em 2010. Os EUA venderam em torno de 1,072 milhão, com um crescimento de 7,5%.
O Japão manteve o terceiro lugar, mesmo com uma queda de 23% no mesmo período. O mercado ainda tenta se recuperar das consequências dos desastres naturais que atingiram o país em março deste ano. O Brasil mantém a quarta posição, com crescimento de 3,8% no mês e vendas de aproximadamente 307 mil veículos. Na quinta e sexta colocação, seguem a Alemanha e a Rússia. A Índia, na sétima posição, foi o único país integrante do BRIC que apresentou resultado negativo de 5,5% no mês comparado a 2010.
Toyota volta ao topo
O balanço trouxe também o desempenho das marcas no mês de agosto. A Toyota voltou a ficar na primeira colocação do mês, posição que vinha sendo ocupada pela Volkswagen. No acumulado do ano, a japonesa fica ainda em segundo lugar, atrás da alemã, mas mostrou uma recuperação rápida. No acumulado de janeiro-maio de 2011, a Toyota estava em quinto lugar. Segundo os dados mais recentes, no acumulado janeiro-agosto de 2011, a marca japonesa está em segundo lugar, atrás da Volswagen por apenas cerca de 128 mil veículos.
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário