4 de out. de 2011
Primeiras impressões: Subaru Impreza 2012
Com um estilo controverso e de menor personalidade, a geração anterior do Impreza se viu sobrecarregada por desvantagens. Por sinal, 41% dos compradores que consideraram o modelo mas não o compraram citaram o visual como um dos motivos. Será que o Subaru Impreza 2012 consegue mudar tudo isso? Veremos.
A Subaru redefiniu o consumo de combustível, a identidade das linhas e o espaço interno do Impreza para melhorar seu pacote sempre atraente de mecânica boxer e tração integral.
Os japoneses investiram em um novo motor de quatro cilindros 2.0 que é alguns cavalos menos potente e quase 30% mais econômico que o antigo 2.0. Além disso, abandonaram a transmissão automática de quatro velocidades para dar lugar a um CVT. Se você ainda não andou em algo do tipo e tem o mínimo de preocupação com a experiência ao volante, lembre-se: não faça isso. Escolha o manual.
O CVT passa uma estranha sensação elástica atribuível ao seu propósito de manter o motor na faixa ideal de giro. Geralmente, apesar de tentativas notáveis de equipá-lo com um algoritmo de trocas ao volante (nas versões Premium, Sport e Limited), você sente que está conectado por uma mola a um carrinho de mão desgovernado.
Pois é, deixe o CVT para seus pais, que vão gostar da melhora na economia de combustível. O Impreza 2012 CVT recebeu uma classificação de consumo de 11,4 km/l na cidade e 15 na estrada (contra os 9,3/11 km/l anteriores) – o que faz dele o carro com tração nas quatro rodas mais econômico nos EUA.
A melhoria na eficiência é ajudada por uma redução de 72 kg no peso, novos pneus e direção elétrica. E antes que eu esqueça, a transmissão manual de cinco velocidades deixa o Impreza um pouco menos econômico, com 10,6/14,8 km/l.
E aqui mora o motivo do porque esperar. Toda essa ênfase na economia esconde o que deve ser a melhor característica do novo Impreza – o chassi. Apesar de o entre-eixos ter aumentado quase 2,5 centímetros, o chassi é mais rígido, o que saltou aos olhos nas estradas onde fizemos o teste. Some a isso a transmissão manual e uma direção melhor ajustada, e o novo Impreza pode se tornar algo divertido. Só para garantir, vou evitar me empolgar demais com a perspectiva de um novo WRX, pelo qual vamos esperar até 2013 provavelmente.
Em termos de design, o novo Impreza tenta ser curvilíneo com linhas retas. No hatch, não há aquele visual todo arredondado, em seu lugar estão formas mais chapadas, mais firmes – e mais genéricas.
Com cinco centímetros a mais de espaço para pernas no banco traseiro e 226 litros a mais de espaço para bagagem (com os bancos rebatidos), todos ganham bastante espaço para transportar os confortos da vida moderna, sejam eles animais, vegetais, minerais ou criminais.
Melhorias na qualidade dos materiais do interior e um novo painel multifunção dão um upgrade no ponto mais fraco dos Impreza até então: a sensação de se estar a bordo de um carro simples.
Tudo muito bom, mas quando chega o WRX mesmo?
[O Impreza hatch 2.0 de terceira geração era até agora tabelado em 76 mil reais no Brasil. Com o novo IPI, e sem considerar reduções nas margens de lucro, o preço da nova geração deve ficar acima dos 90 mil]
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário