15 de set. de 2011

Webber diz que Schumacher "passou dos limites" com Hamilton

Schumacher manteve Hamilton atrás de sua Mercedes durante boa parte do GP da Itália. Foto: Andrew Horne / Sightsavers/Divulgação Schumacher manteve Hamilton atrás de sua Mercedes durante boa parte do GP da Itália
Foto: Andrew Horne / Sightsavers/Divulgação

A longa disputa entre Michael Schumacher e Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 continua dando o que falar. Nesta quinta-feira, foi a vez de Mark Webber criticar as manobras do alemão, que segundo o australiano "estava passando dos limites". Já a Mercedes aproveitou para defender a conduta do heptacampeão mundial.

Webber, que já foi o presidente da Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA), mantém uma coluna no site da emissora britânica BBC em que escreveu: "houve poucas vezes em que Michael voltou a sua linha normal tendo defendido. Esse é o ponto de interesse porque não é o que a maioria dos pilotos entende como aceitável".
O episódio polêmico já havia provocado fortes declarações de Jenson Button. O companheiro de Hamilton afirmou que parece que o alemão "perdeu a memória". Já o chefe da equipe inglesa, Martin Whitmarsh, classificou as manobras do piloto da Mercedes como "muito duras".
Tantas críticas levaram até o presidente da Daimler, empresa à qual pertence a Mercedes-Benz, a se manifestar. Falando durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, Dieter Zetsche caracterizou a defesa de posição por parte de Schumacher como "puro automobilismo". Ele ainda completou analisando que o veterano fez um "ótimo trabalho com um carro que ainda não está no mesmo nível" dos principais competidores da escuderia alemã.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a)http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: