16 de set. de 2011

Rosberg admite que Mercedes "não é grande o suficiente" para vencer

Desde o retorno à Fórmula 1, Mercedes tem três terceiros lugares de Rosberg como melhor resultado. Foto: Reuters Desde o retorno à Fórmula 1, Mercedes tem três terceiros lugares de Rosberg como melhor resultado
Foto: Reuters

Após 55 anos de ausência, a Mercedes voltou a ter uma equipe própria na Fórmula 1 em 2010 com o discurso de brigar pela título da categoria. Para o alemão Nico Rosberg, porém, a equipe simplesmente ainda "não é grande o suficiente para construir um carro vencedor".

Escuderia originária da Brawn GP, campeã de construtores e de pilotos com Jenson Button em 2009, a Mercedes tinha altas expectativas após deixar de ser apenas a parceira da McLaren. Um ano e meio depois, segue tendo o terceiro lugar, obtido por Rosberg nos Grandes Prêmios de Malásia, China e Inglaterra em 2010, como melhor resultado. Neste ano, a equipe não comemorou nada mais do que um quarto posto de Michael Schumacher no Canadá.
Em entrevista ao jornal italiano Tuttosport, Rosberg admitiu as dificuldades. Ao mesmo tempo, disse que a organização da equipe está sendo fortalecida e que o desenvolvimento tem sido "rápido".
Chefe da Mercedes, Ross Brawn adiantou durante a semana que seu objetivo é fazer o carro prateado brigar pelo vice-campeonato da Fórmula 1 em 2012. O sonho do título ficaria adiado, assim, para 2013.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a)http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: