26 de set. de 2011

Renault é multada por informação errada a Bruno Senna em Cingapura

Na saída do safety car, equipe informou que brasileiro poderia disputar posição com Pérez. Entretanto, Senna estava uma volta atrás de mexicano

Por GLOBOESPORTE.COM de Cingapura
 Renault-Lotus GP de Cingapura (Foto: Getty Images)
Senna em Cingapura (Foto: Getty Images)
O fim de semana da Renault-Lotus em Cingapura foi, definitivamente, para ser esquecido Além do rendimento ruim dos carros pretos e dourados na corrida noturna, a equipe ainda foi multada em €7,5 mil (R$ 18,6 mil) por dar ordens erradas ao brasileiro Bruno Senna.

Na relargada do safety car, que entrou em ação devido ao forte acidente de Michael Schumacher na 29ª volta, a Renault-Lotus informou que o brasileiro poderia disputar posição com Sergio Pérez, da Sauber. Entretanto, o mexicano estava uma volta à frente de Senna. Como consequência, o piloto da Renault-Lotus tentou uma ultrapassagem em Perez e acabou tocando no carro do mexicano.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) escreveu no comunicado emitido que "a equipe não informou o piloto de sua posição correta na corrida, o que levou a uma colisão evitável com o carro 17 de Sergio Perez".
Fonte: GLOBOESPORTE
Disponível no(a):GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: