Das cinco marcas alemãs mais lembradas pelos consumidores dos BRICs, quatro são do segmento automotivo
da Redação
A consultoria alemã Globeone consultou 4 mil habitantes de 20 cidades espalhadas pelos países do grupo conhecido como BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China – para um levantamento inédito. O objetivo foi avaliar a imagem que os consumidores emergentes têm das principais marcas da Alemanha, de diversos segmentos. E a pesquisa, realizada durante o primeiro semestre deste ano, concluiu que o setor automobilístico é o maior destaque da indústria germânica. A marca bávara BMW foi a mais lembrada pelos entrevistados, com 89% de citações. A Mercedes-Benz aparece logo em seguida, com 87%.
A fabricante de produtos esportivos Adidas foi citada por 85% dos entrevistados – a única marca de outro segmento que apareceu entre as cinco melhores colocadas. A Volkswagen ocupou o quarto lugar, com 83%, seguida por sua subsidiária Audi, com 82%. A Porsche terminou o levantamento em 10º lugar, mencionada por 58% dos consumidores.da Redação
A consultoria alemã Globeone consultou 4 mil habitantes de 20 cidades espalhadas pelos países do grupo conhecido como BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China – para um levantamento inédito. O objetivo foi avaliar a imagem que os consumidores emergentes têm das principais marcas da Alemanha, de diversos segmentos. E a pesquisa, realizada durante o primeiro semestre deste ano, concluiu que o setor automobilístico é o maior destaque da indústria germânica. A marca bávara BMW foi a mais lembrada pelos entrevistados, com 89% de citações. A Mercedes-Benz aparece logo em seguida, com 87%.
De acordo com a Globeone, os consumidores dos países do BRIC, em geral, conhecem bem as marcas alemãs – 72% dos entrevistados souberam nomear uma ou mais marcas de forma espontânea, sem o estímulo do pesquisador. Entre os entrevistados que responderam espontaneamente, a Volkswagen foi a mais citada, com 33%. Em seguida, aparecem Mercedes-Benz, com 30%; BMW, com 28%; Audi, com 23%, e Siemens – do setor de telecomunicações e eletroeletrônicos, com 21%.
A imagem geral que os consumidores detêm dessas marcas é de qualidade, prestígio e durabilidade, mas a impressão também é acompanhada por uma associação a preços altos e produtos do segmento premium. No Brasil, a consultoria entrevistou consumidores nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Brasília.
Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário