27 de set. de 2011

Fiat 500 entra na campanha contra o câncer de mama

Fiat 500 entra na campanha contra o câncer de mama
Compacto italiano ganha edição especial com detalhes em rosa para lembrar a importância de prevenir a doença

da Redação

A Fiat lançou nos Estados Unidos uma edição especial do compacto 500 que irá ajudar no combate ao câncer de mama. O 500 Pink Ribbon é resultado de uma parceria com a ONG The Breast Cancer Research Foundation (BCRF) e terá produção limitada a 250 unidades. Para cada 500 Pink Ribbon vendido, ao preço de US$ 22.500 – R$ 40.500 –, a Fiat doará US$ 1 mil – R$ 1.800 – para a BCRF – com a contribuição mínima já garantida de US$ 50 mil ou R$ 90 mil –, que trabalha na prevenção e no tratamento de mulheres com câncer de mama no país norte-americano.

As entregas do 500 Pink Ribbon estão marcadas para o início de outubro, quando é celebrado o Outubro Rosa – Mês Mundial de Conscientização sobre o Câncer de Mama. De acordo com a Fiat, a edição especial do carrinho é uma forma elegante de expressar apoio à causa, e também de ajudar a financiar pesquisas e avanços sobre a doença.

O modelo tem elementos de design exclusivos e será disponibilizado em duas cores – prata e branca –, ambas com uma tarja rosa contornando as laterais e uma fita em rosa claro próxima ao logotipo do 500. O interior tem acentos exclusivos de couro com acabamento em rosa, contrastando com detalhes pretos. Também há uma fita rosa bordada nos tapetes. O carrinho também acompanha uma chave com decoração especial para esta edição.

A BCRF foi fundada em 1993 e funciona como organização não-governamental sem fins lucrativos. A entidade se dedica ao financiamento de pesquisas médicas para encontrar formas mais eficazes de prevenção e cura do câncer de mama. A cada dólar doado para a ONG, 90 centavos são direcionados para programas de conscientização e pesquisas clínicas.



Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: