A marca nipônica irá construir modelos híbridos, mas o foco será mesmo a tecnologia Skyactiv
A Mazda tradicionalmente se posiciona de forma contrária à maioria das montadoras, que aposta em veículos híbridos e elétricos para solucionar a problemática em torno das matrizes energéticas para a indústria automobilística. A marca nipônica concentra esforços no aperfeiçoamento da tecnologia Skyactiv, que é um dos principais assuntos apresentados pela fabricante no Salão de Frankfurt.
No motorshow alemão, a japonesa voltou a afirmar que o sistema é mais eficiente que os conjuntos híbridos e elétricos. A tecnologia consiste em motores a combustão com injeção direta e que, graças à taxa de compressão de 14.0:1 – a mais alta do mundo –, conseguem alcançar metas de consumo só vistas até agora em conjuntos híbridos. A marca japonesa mostrou a geração atualizada do Skyactiv-G (a gasolina) e estreou a nova variante Skyactiv-D (diesel), presente no crossover compacto CX-5.A Mazda tradicionalmente se posiciona de forma contrária à maioria das montadoras, que aposta em veículos híbridos e elétricos para solucionar a problemática em torno das matrizes energéticas para a indústria automobilística. A marca nipônica concentra esforços no aperfeiçoamento da tecnologia Skyactiv, que é um dos principais assuntos apresentados pela fabricante no Salão de Frankfurt.
O sistema Skyactiv aposta no conceito de “dinâmica de condução”, que oferece ao condutor o mesmo prazer de dirigir presente nos carros mais “beberrões” e potentes, mas ainda assim consegue reduzir o consumo de combustível em até 30%, além de diminuir a emissão de CO2 em cerca de 15%. A marca japonesa espera baratear e popularizar a tecnologia em sua gama de modelos até 2016.
Apesar de preferir investir no tradicional motor a combustão, a fabricante nipônica não descarta uma configuração híbrida para sua gama de modelos médio-grandes Mazda6. A versão que combina motor a combustão e propulsor elétrico pode ser comercializada a partir de 2013.
Fonte: motordream
Disponível no(a)http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário