26 de set. de 2011

Massa pede para pai de Hamilton dar "puxão de orelha" em inglês

Massa encerrou a prova irritado com o acidente provocado por Hamilton. Foto: Reuters Massa encerrou a prova irritado com o acidente provocado por Hamilton
Foto: Reuters

Novamente, Felipe Massa não se conformou com uma manobra de Lewis Hamilton na temporada 2011 da Fórmula 1, desta vez no Grande Prêmio de Cingapura. Bastante irritado, o brasileiro disse que de novo o rival não "usou a cabeça" e cobrou até que o pai do inglês dê um "puxão de orelha" no piloto.



Em críticas publicadas no site da rede britânica BBC, Massa avisou que Hamilton "está pagando" por não usar a cabeça e "não entende" a questão. O paulista contou que já conversou com o colega, que simplesmente "não escuta". Ainda completou apontando que talvez Anthony Hamilton "possa fazer alguma quanto a isso" e que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) precisa punir o piloto "toda vez" que algo parecido com o que ocorreu neste domingo aconteça.
O pai do inglês era também o empresário do filho, mas parou de exercer a função em maio de 2010. Atualmente, ele cuida da carreira do escocês Paul di Resta, da Force India.
O novo episódio polêmico entre os adversários aconteceu na 12ª volta do GP de Cingapura. Após saírem quase juntos da primeira parada nos boxes, Hamilton forçou uma ultrapassagem na curva 7 e com o bico de sua McLaren tocou o pneu traseiro direito da Ferrari, furando-o.
Massa, que antes do pit stop disputava a quinta colocação com o britânico, foi obrigado a completar toda uma volta bastante lento na pista e precisou voltar imediatamente aos boxes, caindo para 19º. Em corrida de recuperação, ele terminaria a prova em nono.
Já Hamilton teve de fazer duas paradas - uma para trocar o bico de seu carro e outra para cumprir uma punição depois que os fiscais da prova o consideraram culpado pelo acidente. Ele chegou a despencar para a 20ª posição e cruzaria a linha de chegada em quinto. O europeu inclusive ultrapassou Massa tranquilamente na 25ª volta, aproveitando um erro do brasileiro na hora de fazer uma curva.
Quando disse que o piloto da McLaren "não usou a cabeça", Massa utilizou as mesmas palavras com as quais já havia atacado o rival no último sábado. Os corredores quase protagonizaram uma colisão durante o treino classificatório em Cingapura.
No Grande Prêmio de Mônaco, também neste ano, o ferrarista acabou abandonando a prova depois de uma disputa por posição exatamente com Hamilton. Naquela oportunidade o inglês também cumpriu uma passagem nos boxes como forma de punição.
 
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: