Hatch-cupê de três portas encareceu, tem fila e não terá motor de injeção direta
Diogo de Oliveira
O Veloster já chegou e agora é oferecido a partir de R$ 75 mil; cores prata e preto são únicas disponíveis
Faróis estilosos terão o filete horizontal diurno de led na base; iluminação de fábrica não traz luzes de xênon
Pesquisando em fóruns de discussão pela internet, após visitar a loja, descobrimos que o modelo que será importado ao Brasil é o mesmo já à venda no Chile No site chileno da Hyundai a ficha revela os detalhes técnicos. O bloco 1.6 16V MPI tem injeção eletrônica multiponto, duplo comando variável e gera 128 cv a 6.300 rpm e um torque máximo de 16 kgfm – liberado por inteiro aos 4.850 giros. Lá, o motor bebe gasolina pura, o que forçou a montadora a adaptá-lo à gasolina daqui, com etanol na mistura.
Modelo vem equipado com chave Keyless e partida é feita por botão no painel; rodas de 18'' não vêm agora
Resolvida a confusão dos motores, fomos atrás de outros detalhes importantes. Começamos pelos preços. Há pouco mais de um mês, as lojas da Hyundai deram início a um sistema de pré-venda do Veloster. Funcionava assim: sem sequer ver o modelo, os interessados depositavam um sinal de R$ 7 mil (em média) para ter prioridade de recebimento. A versão “de entrada” era oferecida por R$ 68 mil e a completa, com teto solar panorâmico (único opcional), por exatos R$ 70 mil.
Sistema multimídia não terá navegador GPS
O vendedor da Hyundai não soube dizer se os preços do Veloster irão subir em breve. Já em relação ao conteúdo, o funcionário relatou algumas mudanças. Aqui no Brasil o modelo usará rodas de liga leve de aro 17 – as de 18’’ dos anúncios, por enquanto, não serão oferecidas. E o sistema multimídia, com tela de LCD sensível ao toque no console, não terá navegador por GPS, como sugerem os informes publicitários do grupo Hyundai-CAOA. O sistema integra rádio/CD/MP3, Bluetooth e câmera de ré.
Sistema de pré-vendas também encareceu o Elantra; briga será com Corolla, Civic, Cruze, Fluence e 408
Além do Veloster, outro modelo aguardado – e que já está nas lojas brasileiras da Hyundai – é a nova geração do sedã médio Elantra . Segundo o vendedor da concessionária visitada, serão vendidas duas configurações do sedã por aqui e a espera é de 30 dias. A de entrada custa R$ 71 mil e a completa chega a R$ 81.600 (o Elantra partiria abaixo dos R$ 70 mil, mas sofreu o mesmo aumento do Veloster com as pré-vendas). Sob o capô, o sedã traz o motor 1.8 16V a gasolina de 150 cv e 18,1 kgfm de torque. Os câmbios manual e automático possuem seis marchas.
Um dos destaques do Elantra é o visual de linhas fluidas; modelo usa motor 1.8 a gasolina de 150 cv
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário