15 de set. de 2011

Este não é um Alfa Romeo 145 qualquer...


Aqui no Jalop nós adoramos o Alfa Romeo 145, por isso de vez em quando passeio pela internet em busca de uma unidade boa, bonita e barata. Em meio a tantos modelos sucateados, mal conservados e algumas preciosidades caríssimas deparo com o curioso título “Alfa Romeo 145 Boxer 1.7 16v – Raridade“. Como assim boxer?

É preciso primeiro dizer aos desavisados que os italianos também se aventuraram no mundo dos motores de cilindros opostos desde a década de 1970, sendo o mais famoso deles a Ferrari Testarossa, equipada por um flat-12 (imagine um V12 com 180 graus entre as bancadas de cilindros). Houve também os populares Alfa Romeo Sprint, Alfasud e 33, que originaram dos motores boxer que seriam usados nas primeiras unidades do Alfa 145.

O Alfa 145 foi lançado em 1994 para substituir o 33, mas continuou usando a família de motores boxer derivados de seus antecessores, apenas com cilindrada aumentada e novos cabeçotes multiválvulas. O modelo à venda no Mercado Livre  é equipado com o motor 1.7 16v de 129 cavalos e 15,2 kgfm pertence a Felipe Souza, um cara que parece tratar sua musa motorizada com os merecidos cuidados, como mostra o ensaio fotográfico que ilustra este post.
Oficialmente a Alfa Romeo (entenda-se aqui “Fiat”) trouxe ao Brasil apenas os modelos com o motores 1.8 e 2.0. Porém alguns boxers rodaram por aqui para testes e apresentações à imprensa. Não há indícios do número exato desse tipo de 145 no Brasil, já que oficialmente a Fiat/Alfa Romeo trouxe apenas os motores de quatro cilindros em linha. Segundo Felipe, os alfistas brasileiros estimam que existem cinco 145 boxer rodando pelo Brasil, incluindo os que foram trazidos por consulados e embaixadas.

Felipe diz estar vendendo o carro “com dor no coração”, mas espera encontrar alguém que saiba o que está comprando e que vá cuidar da preciosidade como ela merece ser cuidada. O preço não foi divulgado, mas basta entrar em contato com Felipe pelos contatos divulgados no anúncio e conversar a respeito da “adoção”.
Isso, claro, se alguém do staff do blog não aproveitar a oferta primeiro…

Fonte: jalopnik
Disponível no(a)http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: