26 de set. de 2011

Design low coast ficou para tras - Renault Logan II By João Brigato

 
 O Renault Logan surgiu como um modelo de baixo custo na Romênia, com design proporcionando mais espaço do que beleza aos olhos o modelo originário da Dacia ganhou o mundo, até com outras marcas como Nissan, Mahindra e Renault. Aqui no Brasil substituiu de forma gradativa o Clio Sedan (que ganhou uma sobrevida como Symbol, um modelo mais refinado), e recentemente ganhou uma reestilização que amenizou suas formas quadradas, dignas de Tempra. Mas já está na hora de uma nova geração, não é?
Abandonando totalmente o desenho quadrado, porém sem sacrificar em nada o espaço interno que fez sua fama.O novo Logan, ou Logan II, com a nomenclatura normalmente usada pela Renault na Europa, também tem o design mais atrelado à marca francesa do que sua subsidiária de baixo custo, a Dacia. A frente já leva a nova filosofia de design da marca, com a grade preta com enfoque no símbolo da marca. A esportividade no desenho fica por conta da entrada de ar principal em forma de extrator de ar. Na versão Privilège os faróis possuem bloco elíptico de melhor iluminação além de um pequeno friso cromado acima do farol de milha.



A traseira possui elementos inspirados na primeira geração como a placa localizada no para-choques, e as lanternas com formato que remete ao original. Por falar em lanternas estas possuem um desenho mais reto, com a lateral mais puxada para a lateral do carro, terminando com a linha de cintura do carro em forma de arco. A tampa traseira conta com uma linha que divide o desenho para que não fique muito lisa, além de um pequeno aerofólio que abriga o brake light. O nome Logan agora, assim como no Sadero fica abaixo do logotipo da Renault
Fonte: brigatodesign
Disponível no(a):http://brigatodesign.blogspot.com/

Nenhum comentário: