26 de set. de 2011

Button culpa Rubinho e retardatários por não alcançar Vettel

Segundo colocado em Cingapura, Button esperava dar mais trabalho ao vencedor Vettel. Foto: Reuters
Segundo colocado em Cingapura, Button esperava dar mais trabalho ao vencedor Vettel Foto: Reuters

Passadas cinco voltas do Grande Prêmio de Cingapura, Jenson Button já estava 7s atrás de Sebastian Vettel. Ainda assim, o inglês - que terminaria a prova no segundo lugar - acreditava na possibilidade de alcançar o alemão. Ele afirmou que não o fez muito em função dos retardatários, incluindo o experiente Rubens Barrichello.


Button só terminou a prova 1s7 atrás de Vettel, mas a pequena diferença foi bastante motivada por uma batida do espanhol Jaime Alguersuari na penúltima volta. Depois disso, a bandeira amarela foi acionada e o líder do Mundial, que ganhou neste domingo pela nona vez na temporada, diminuiu o ritmo.
Na visão do representante da McLaren, uma perseguição mais real ao primeiro colocado era possível. Ele se frustrou e disse que não conseguiu se aproximar porque ficou preso nos retardatários. Suas críticas foram direcionadas especialmente para o japonês Kamui Kobayashi, que teria demorado "uma volta" para ceder passagem, e para os pilotos da Williams, "que estavam brigando entre eles".
Barrichello, que adotou a tática de realizar um pit stop a menos que a maioria dos competidores, parou apenas duas vezes e chegou a ocupar a décima colocação nas voltas finais da corrida. Com os pneus muito desgastados, ele terminou em 13º, ultrapassado inclusive por seu companheiro, o venezuelano Pastor Maldonado (11º). Já Kobayashi completou a etapa na 15ª posição a bordo da Sauber, tomando duas voltas de Button.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: