4 de ago. de 2011

Volkswagen quer aumentar produção do Passat nos EUA

 Foto: Divulgação
Volkswagen quer aumentar produção do Passat nos EUA

Sedã é aposta da marca alemã no mercado norte-americano



A Volkswagen quer intensificar a produção da nova geração do sedã grande Passat nos Estados Unidos. O modelo é produzido na planta industrial da marca localizada no estado do Tennessee, que tem capacidade para produzir 150 mil veículos anualmente.
A produção do Passat, iniciada há quatro meses, deve fechar 2011 com 50 mil unidades entregues. A Volkswagen vende por lá uma versão diferente do modelo comercializado na Europa – o Passat americano é 11 cm mais comprido.

A montadora alemã planeja expandir a capacidade de sua produção para as 220 mil unidades por ano. Boa parte da produção adicional seria dedicada ao Passat, que é tratado como grande aposta da Volks no mercado dos Estados Unidos. Contudo, o carro ainda enfrentará um árduo caminho para se estabelecer no segmento norte-americano. Até agora, foram vendidas 13 mil unidades do Passat, média de 3.250 carros por mês. Os concorrentes Toyota Camry e Honda Accord conseguem vender, em média, 27.250 e 25.590 unidades por mês, respectivamente.



Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: