4 de ago. de 2011

Sergio Marchionne dá indícios de que deixará Chrysler em 2016

Foto: Divulgação
Sergio Marchionne dá indícios de que deixará Chrysler em 2016
CEO do Grupo Fiat pode passar o bastão na direção da marca norte-americana

do Automotor/Portugal
 

 Em entrevista a uma rádio norte-americana, o CEO do Grupo Fiat Sergio Marchionne deu indícios de que poderá passar a direção da norte-americana Chrysler, nova aquisição da companhia italiana, para outra pessoa. Marchionne afirmou que “ haverá alguém depois de mim... depois de 2015 ou um ano mais tarde... haverá uma Chrysler depois de mim ”.
Durante a mesma entrevista, Marchionne referiu ainda que a marca norte-americana não enfrentar grandes problemas para atingir a nova meta do governo dos EUA em matéria de economia de combustível – 23 km/l –, que entrará em vigor em 2025. Além disso, o italiano está otimista quanto ao cumprimento da meta de 12,7 milhões de unidades vendidas pela marca norte-americana até ao final deste ano.

A Fiat já detém 53,5% do capital da Chrysler, e deve chegar aos 58,5% até o final do ano. Paralelamente aos novos planos para a marca norte-americana nos Estados Unidos, a Fiat também retomou sua presença no mercado de lá. A primeira aposta da marca italiana é no carrinho 500.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: