18 de ago. de 2011

Todt diz que está tomando medidas de precaução para GP do Brasil

Francês evitou comentar situação da Curva do Café, no Autódromo de Interlagos, palco de recentes acidentes fatais. Foto: Léo Pinheiro/Terra
Jean Todt afirmou que a FIA trabalha constantemente para manter segurança dos pilotos
Foto: Léo Pinheiro/Terra
Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), afirmou que está satisfeito com o nível de segurança do autódromo de Interlagos, em São Paulo, e não culpou o traçado pelas mortes deste ano no circuito, mas sim a fragilidade dos carros.

"Estamos cientes dos fotos ocorridos em Interlagos em outras categorias. Fizemos perguntas detalhadas sobre os carros. Todos podem ter certeza de que todas as medidas serão tomadas para evitar a repetição de tais acidentes", falou Todt.
O presidente ainda lembra que há muitos anos a Fórmula 1 não vê uma morte, mas como o esporte é de risco, sempre existe a possibilidade.
"Por 17 anos não houve mortes na Fórmula 1. Sabemos que é um esporte perigoso, mas a FIA trabalha constantemente para evitar problemas e reduzir os riscos", finalizou. Apesar de tudo, Todt comentou que a segurança de Interlagos para a categoria mais importante do automobilismo mundial é ''excelente''.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: