29 de ago. de 2011

SAAB deve pedir proteção judicial dos credores

SAAB deve pedir proteção judicial dos credores
A manobra pode manter a marca sueca longe da falência

do AutoMotor/Portugal
exclusivo para MotorDream


De acordo com as notícias veiculadas pela agência britânica Reuters, a marca sueca Saab, que foi salva da bancarrota pela antiga Spyker quando a GM se preparava para a desmantelar, deverá pedir aos tribunais suecos proteção contra as ações movidas pelos seus credores enquanto tenta conseguir os fundos necessários para se manter ativa e recomeçar a produção.
A Saab não comentou estas afirmações. A porta-voz da casa sueca, Gunilla Gustavs, afirmou apenas que a Saab continua trabalhando para conseguir os fundos necessários. O comunicado oficial mais recente da Saab afirmava que a “Saab Automobile AB está procurando outras formas de conseguir financiamento, a fim de estabilizar as operações, finalizar negociações com os fornecedores e recomeçar a produção”. O comunicado adiantava ainda que haviam sido conseguidos acordos com a maioria dos fornecedores.

Se a proteção judicial for efetivada, isso colocará a marca num processo de reestruturação para tornar a Saab uma empresa viável. A marca sueca não irá participar do Salão de Frankfurt. Desde março, a montadora vem tentando reativar sua linha de produção em Trollhättan, na Suécia. A Saab precisou encerrar a produção da unidade por causa da falta de financiamento.




Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: