10 de ago. de 2011

Rossi lembra de conquistas em Brno para encostar nos líderes

Ainda sem conseguir se adaptar à equipe Ducati, o heptacampeão Valentino Rossi larga apenas na 16ª posição, pior da temporada. Foto: AP
Sete vezes campeão da MotoGP, Valentino Rossi tenta retomar vitórias onde tudo começou
Foto: AP
Heptacampeão da MotoGP, o italiano Valentino Rossi está longe de uma boa temporada em 2011. Apenas em quinto na classificação geral, ele assiste ao domínio da Honda de Casey Stoner e sua briga com Jorge Lorenzo, da Yamaha, pelas primeiras posições. No entanto, na corrida deste fim de semana em Brno, na República Tcheca, o piloto da Ducati acredita que tem motivos pessoais para acreditar que o circuito é uma boa oportunidade para encostar nos rivais.

"Depois de Laguna Seca eu tirei uns dias de folga, na beira do mar, em casa. Foi uma pequena parada, mas suficiente para recarregar as baterias depois de um período bastante agitado", explicou Rossi ao periódico italiano Corriere dello Sport, na última terça-feira.
Seu otimismo é fruto de sua história pessoal na pista tcheca. "Estou muito feliz de ir pra lá. Eu gosto da pista não só porque ela é muito bonita, larga e rápida, e eu sempre fui bem lá, mas também porque foi lá que eu consegui a minha primeira pole, minha primeira vitória meu primeiro Campeonato Mundial", lembrou.
No entanto, Rossi ainda não fala de vitórias. "Vamos continuar nos concentrando na configuração de motocicleta com a mira na diminuição da diferença do grupo líder, tanto na corrida no fim de semana quanto nos testes de segunda-feira", concluiu.
Na classificação do Mundial de MotoGP, o australiano Casey Stoner é o líder com 193 pontos, seguido do espanhol Jorge Lorenzo, com 173. Rossi, por sua vez, é apenas o quinto colocado, com 108 pontos conquistados.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: