Ela não é a maior categoria do automobilismo nacional, nem a mais honesta ao denominar como Campeonato de Marcas um formato onde toda a mecânica é padronizada, com participação quase nula dos fabricantes. Apesar disso, a Copa Petrobras de Marcas continua sendo potencialmente uma alternativa mais interessante e promissora que a Stock Car.
Por outro lado, praticamente todo o universo de entusiastas por corridas gostaria do fundo do coração que cada carro e cada marca presente nesse novo campeonato sintetizasse de verdade uma disputa entre fabricantes e seus departamentos de engenharia. Não há dúvidas de que isso faria a categoria muito mais atraente e com público engajado – basta ver a quantidade de fãs (e detratores) que as grandes do mercado alinham internet afora. Já imaginou todo esse turbilhão de preferências, paixões e costumes envolvidos numa disputa automobilística?
O primeiro passo para esse campeonato imaginário seria estabelecer um regulamento FIA em relação aos carros e as modificações permitidas. Nós sugerimos o Grupo A, o Grupo N ou o S2000, utilizados na maioria das competições de turismo e rali mundo afora.
O segundo passo é a verdadeira pergunta do dia: quais carros do mercado nacional (carros acessíveis, não nos venham com Ferraris e Porsches) vocês realmente gostariam de ver disputando a Copa Petrobras de Marcas?
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário