3 de ago. de 2011

Para Button, atual dupla da McLaren lembra Senna e Prost

Button diz que mudanças na McLaren são essenciais para seguir na briga. Foto: AP
Hamilton e Button formam uma dupla mais harmoniosa do que os rivais Senna e Prost
Foto: AP
Segundo o britânico Jenson Button, ele e seu compatriota Lewis Hamilton formam, na McLaren, uma dupla parecida à histórica dobradinha formada por Ayrton Senna e Alain Prost no final dos anos 80. O campeão mundial de 2009 se considera mais parecido com o francês, que em sua opinião não era tão rápido quanto Senna, mas compensava com outras qualidades.

A parceria durou apenas dois anos e cada um ganhou um título e um vice-campeonato. O auge foi em 1988, primeiro ano de Senna na McLaren, quando ambos venceram 15 das 16 corridas. De 1985 a 1991, os dois só não conquistaram o título de 1987, que ficou com a Williams de Nelson Piquet.
"Eu concordo com isso. Gosto de comparações. Ayrton, talvez, foi o mais rápido em uma única volta, mas Alain venceu corridas por conta de outras coisas. Ele poderia ser mais rápido em uma corrida porque procurava poupar seu carro e seus pneus. Sabia o quão rápido tinha de ser na volta 60, quando a bandeira quadriculada é acenada, e não apenas até a volta 30", comentou o piloto de 31 anos.
Diferente de Senna e Prost, que tiveram uma das maiores rivalidades da Fórmula 1, Hamilton e Button formam uma dupla mais harmoniosa, embora não deixem de brigar por posições dentro da pista.

Fonte:terra.com.br/
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário: