6 de ago. de 2011

Nova data de GP da Índia de 2012 não agrada organizadores

 . Foto: Getty Images
Sugestão de Bernie Ecclestone não foi bem recebida por organizadores do GP da Índia
Foto: Getty Images
O Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1 ainda não foi realizado, mas já gera controvérsia. A primeira etapa da história da categoria no país está marcada para 30 de outubro, mas a data da prova de 2012 ainda está indefinida. Por sugestão de Bernie Ecclestone, a etapa seria alterada para 22 de abril. Mudança que não agradou os organizadores locais.

O calendário da temporada foi revisado para evitar viagens muito longas em fins de semana seguidos. Para isso, o GP da Índia seria realizado no começo da temporada, em uma época de fortíssimo calor.
O fato desagradou os promotores da prova, que mostraram preocupação com as condições térmicas no GP da Índia. "Não estou feliz com (a escolha por) abril porque será muito quente", afirmou Vicky Chandhok, presidente da Federação Indiana de Esportes a Motor e pai do piloto Karun Chandhok.
"Se tivermos que promover a prova em abril, iremos fazê-lo, mas realmente achamos que a melhor data para o GP da Índia é quando está mais frio. Talvez em março ou então em outubro, novembro ou dezembro", disse.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: