3 de ago. de 2011

Mercedes já planeja ofensiva contra rivais alemãs

Foto: Divulgação
Mercedes já planeja ofensiva contra rivais alemãs
Marca fechou o primeiro semestre atrás de BMW e Audi


A alemã Mercedes-Benz já prepara um contra-ataque, depois de ficar atrás das conterrâneas BMW e Audi no segmento de marcas de luxo no primeiro semestre. O CEO da Daimler (grupo que controla a Mercedes), Dieter Zetsche, admitiu que a marca deixou as rivais se destacarem, mas afirmou que isso vai funcionar como “motivação adicional” para a marca.A Daimler também garantiu que não vai se contentar com o segundo ou eventual terceiro lugar no ranking global das marcas de luxo. O CEO do grupo ressaltou que a ofensiva para calcar novas posições para a Mercedes começa já no segundo semestre deste ano, mas não definiu qual será a estratégia da marca.

As marcas de luxo baseadas na Alemanha têm se aproveitado do crescimento do mercado chinês e da recuperação da economia norte-americana. Contudo, a Mercedes fechou o primeiro semestre atrás das rivais, com a comercialização de 610.531 veículos e crescimento de 9,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto isso, BMW cresceu 17,8% com a venda de 689.861 unidades e a Audi saltou para a segunda colocação, com 652.970 vendas e aumento de 17,7% em relação a janeiro-junho de 2010.
Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: