Pesquisa foi feita com veículos segurados nos EUA. Em outro levantamento sobre roubos, carros japoneses lideraram.
Cadillac Escalade lidera lista de carros que mais
foram alvos de roubo ou furto, segundo instituto
(Foto: Divulgação)
Um estudo do instituto Highway Loss Data, que divulga estatísticas sobre seguros de veículos nos Estados Unidos, aponta que o SUV de luxo Cadillac Escalade é seis vezes mais visado por ladrões do que outros modelos, em média. O levantamento foi feito com seguradoras dos EUA e abrange veículos de 2008 a 2010 cobertos por elas e que foram roubados ou tiveram equipamentos ou objetos furtados de seu interior.foram alvos de roubo ou furto, segundo instituto
(Foto: Divulgação)
O Escalade, vendido a US$ 63.000 nos EUA, vem liderando a pesquisa há anos, diz o instituto. Na edição deste ano foi apurado que, para cada mil unidades do modelo seguradas, foram registrados 10,8 casos de roubo ou furto desse tipo de veículo. A média no levantamento é de 1,7 queixas por cada mil veículos cobertos.
As picapes com cabine dupla também se mantêm entre as favoritas dos criminosos, sobretudo os modelos Ford F-250 e F-450, Chevrolet Silverado 1500 e GMC Sierra 1500, que aparecem do segundo ao quinto lugar no ranking elaborado pelo Highway Loss Data. O presidente do instituto aponta que, no entanto, a maior parte dos casos envolvendo esse tipo de veículo é de queixas por objetos que foram furtados das caçambas.
O veículo menos visado de acordo com o levantamento é o sedã de luxo Audi A6, seguindo dos SUVs Mercury Mariner e do Chevrolet Equinox.
Honda Accord 1994 (Foto: Arquivo/Honda)
Carros japonesesOutra pesquisa sobre roubos de veículos, divulgada no início deste mês pelo National Insurance Crime Bureau's, também ligado a seguradoras, apontou que carros de marcas japonesas foram mais visados pelos criminosos em 2010, uma tendência que se repete desde 2000.
O Honda Accord 1999 foi o veículo mais roubado no ano passado e já liderava o ranking em 2008 e 2009. Em segundo lugar ficou o Honda Civic 1995, seguindo pelo Toyota Camry 1991.
O levantamento apontou ainda que o número de veículos roubados vem caindo nos EUA, sobretudo, segundo o órgão, à evolução na tecnologia, o que explicaria que, de 52 mil Accords roubados em 2010, mais de 44 mil foram modelos da década de 90.
Fonte: globo.com
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros
Nenhum comentário:
Postar um comentário