18 de ago. de 2011

GT3 volta a São Paulo com um ponto de diferença entre os líderes

Ford GT de Valdeno Brito e Matheus Stumpf foi o mais rápido do treino livre desta sexta-feira em Pinhais, no Paraná, com o tempo de 1min16s530. Foto: Ivan Pacheco/Terra
Atuais campeões, Valdeno Brito e Matheus Stumpf lideram temporada da GT3
Foto: Ivan Pacheco/Terra
Encerrada a primeira metade da temporada do Itaipava GT Brasil, apenas um ponto separa os dois primeiros colocados no campeonato, curiosamente as duplas campeãs nos dois últimos anos da GT3. Valdeno Brito e Matheus Stumpf, campeões em 2010, aparecem em primeiro lugar com 112 pontos.
Logo atrás, com 111, estão Cláudio Ricci e Rafael Derani, campeões de 2009. É desta forma que eles chegam a Interlagos para as provas que acontecem nos dias 27 e 28 de agosto.
"Não é por acaso. Essas duas duplas conquistaram os dois últimos títulos e agora estamos brigando por este campeonato. Mas de toda forma ainda acredito que não somos favoritos. Temos outros times muito fortes no grid de largada que podem vencer também", afirma Valdeno Brito. "Precisamos melhorar principalmente de reta. Acredito que o carro poderia estar um pouco mais liberado pela organização, mas eles estão fazendo um ótimo trabalho no equilíbrio de desempenho do campeonato e a classificação mostra exatamente isso".
Se Brito e Stumpf já conhecem muito bem o Ford GT que mantiveram o carro que deu a dupla o título da temporada passada, Cláudio Ricci e Rafael Derani ainda estão se adaptando a sua Ferrari F458. "O Ford GT pode não ser o carro mais novo, mas ao contrário dos outros ele é um carro de corrida de nascimento. O meu Ferrari F458, por exemplo, é um carro de rua, com preparação adequada para competição. Isso faz diferença. Tanto o Valdeno quanto o Matheus conhecem todos os detalhes do carro, sabem tudo sobre ele, enquanto nós ainda temos muito que aprender", destaca Cláudio Ricci.
A curiosidade nesta disputa é que enquanto Valdeno Brito e Matheus Stumpf somam três vitórias no campeonato, Claudio Ricci e Rafael Derani ainda não ganharam nenhuma corrida, mas apostam na regularidade. Foram ao pódio seis vezes em dez corridas disputadas.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: