1 de ago. de 2011

Ford deixa sistema de conectividade Sync mais barato nos EUA

Recurso custa agora US$ 100 a menos para aumentar as vendas no país. Nova estratégia está concentrada em tecnologias com comando de voz.

Sistema Sync, da Ford, oferece diversos serviços ao motorista (Foto: Divulgação)
Sistema Sync, da Ford, oferece diversos serviços ao
motorista (Foto: Divulgação)
A Ford a partir desta segunda-feira começa a vender o sistema de interatividade Sync por preços mais acessíveis ao mercado norte-americano. O equipamento estará US$ 100 mais barato para qualquer modelo do portfólio da marca com esta opção, até as versões de entrada.
O Sync é um sistema de conectividade controlado por comando de voz, que oferece GPS, comando de voz, entretenimento e outros serviços, como informações sobre a temporada de baseball.
O marketing do acessório está concentrado na segurança que a tecnologia proporciona, já que disponibiliza todas as funções por comando de voz. Em julho, a Ford se tornou a primeira montadora a apoiar abertamente uma lei de direção segura e propôs uma legislação federal sobre o uso de dispositivos portáteis móveis durante a condução. Até o momento, 10 estados, incluindo Califórnia e Nova York, proíbem o condutor a falar ao celular enquanto dirige. Muitos municípios norte-americanos seguiram o exemplo e decretaram restrições. Já as mensagens de texto enquanto dirige são proibidas em 34 estados do Estados Unidos.
O novo preço do Sync inicia a estratégia da Ford para 2012, que trará ações que oferecem soluções mais inteligentes em veículos com a conectividade. O sistema já foi instalado em mais de 3 milhões de veículos desde a sua estreia em 2007, de acordo com a montadora.
Primeiramente, o novo preço estará disponível Ford Explorer 2012 e Edge, posteriormente, os modelos Ford Taurus 2013, Focus, Escape e Flex serão beneficiados. Segundo a Ford, nos próximos três anos toda a linha de veículos da marca na América do Norte terá o sistema e os novos preços.

Fonte: G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros

Nenhum comentário: