18 de ago. de 2011

Espanhola testa carro da Lotus Renault na França

Provável substituto de Kubica na Lotus Renault, Nick Heidfeld testou o carro da escuderia na manhã deste sábado. Foto: Getty Images
Lotus Renault deu oportunidade para María de Villota dirigir um carro de Fórmula 1 pela primeira vez
Foto: Getty Images
A equipe Lotus Renault realizou um teste com a espanhola María de Villota no circuito de Paul Ricard, na França. Foi a primeira vez que a piloto dirigiu um carro de Fórmula 1. A piloto dirigiu o modelo de 2009 do time e deixou o carro satisfeita com a oportunidade oferecida.

"Como mulher, fiquei muito feliz pela chance de dirigir um carro de Fórmula 1, sempre foi um sonho para mim. Os testes foram muito bons, as condições eram ideais. Não demorei muito para me acostumar com o carro e, depois que me senti confortável com ele, aproveitei a experiência", disse a espanhola.
María é filha do ex-piloto Emilio de Villota, que chegou a correr a Fórmula 1 por equipes pequenas entre as décadas de 1970 e 1980. Ela disputou a temporada 2009 da Fórmula Superliga pelo Atlético de Madrid.
A Lotus Renault também ficou satisfeita com o desempenho da espanhola. Mesmo não divulgando os tempos das voltas, o chefe da equipe, Eric Boullier, mostrou-se contente com os testes de María. "Ela fez exatamente o que esperávamos, foi dando um passo de cada vez e alcançou tempos de volta razoáveis, não dando um passo errado durante o dia inteiro. Ficamos felizes de oferecer à María a chance de dirigir o R29. Como equipe, estamos orgulhosos de dar chances a novos talentos e oferecer a diferentes pilotos oportunidades conosco", afirmou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: