3 de ago. de 2011

Chefe da Williams quer mais corridas na temporada da Fórmula 1

Adam Parr, diretor-executivo da Williams, deixa reunião. Foto: AP
Adam Parr destoou da opinião geral na Fórmula 1 e pediu mais provas na temporada
Foto: AP

O presidente da equipe Williams, Adam Parr, contrariando a tendência geral, declarou que desejaria ver mais corridas no calendário da Fórmula 1. Várias equipes já manifestaram insatisfação com o recorde de 21 provas programadas para 2012. Mesmo que o GP da Turquia seja eliminado, como parece provável, algumas equipes afirmam que fazer 20 provas será um tremendo desafio logístico e mental.

Porém, Parr defendeu que os fins de semana dos GPs sejam mais curtos, o que abriria espaço para outras provas num momento em que a categoria cada vez mais chega a novos mercados. "Acho que o número de corridas pode aumentar um pouquinho. Poderíamos dar uma olhada no formato do fim de semana, e poderíamos ter mais um par de corridas", disse Parr a jornalistas.
Ele também reconheceu como inevitável a decisão da categoria de entregar os direitos de transmissão da F1 na Grã-Bretanha ao canal pago Sky Sports, deixando a BBC só com metade das provas. Será a primeira vez que o campeonato não estará totalmente disponível na TV aberta nesse país. Segundo Parr, a BBC está cortando gastos e a F1 tem de arcar com enormes custos.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: