Adicionar legenda |
A fabricante norte-americana Shelby Supercars já anunciou o intuito de retomar o título de construtora do carro mais rápido do mundo, com o superesportivo Tuatara. Mas a atual detentora do título, a francesa Bugatti, não pretende perder a distinção assim tão facilmente. Wolfgang Durheimer, CEO da marca pertencente ao Grupo Volkswagen, declarou que possuir o carro mais rápido do mundo é a nova diretriz principal da Bugatti. O executivo garante que a montadora irá revidar toda vez que surgirem carros mais velozes.
Foi assim em 2010, quando a marca francesa apresentou o Bugatti Veyron Super Sport e a nova marca de 431 km/h, para recuperar o título perdido pelo Bugatti Veyron (408 km/h em 2005) para o SSC Ultimate Aero TT (412 km/h em 2007).
Com o encerramento da produção do Veyron Super Sport, o CEO da marca acredita que a engenharia da Bugatti pode transformar o roadster Veyron Grand Sport no novo recordista. Para tanto, seria preciso aperfeiçoar a aerodinâmica do modelo, mas não seria necessário modificar o peso do conversível, segundo Durheimer.
O sucessor do Veyron já está em discussão, mas ainda não há direcionamentos efetivos para o novo modelo. Atualmente, a marca francesa concentra esforços para lançar o cupê de alto luxo Galibier, previsto para chegar ao mercado a partir de 2013.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário