10 de ago. de 2011

Apesar do futuro incerto, Trulli afiirma que está se sentindo bem

Jarno Trulli (Itália) - Lotus. Foto: Reuters
Jarno Trulli, piloto de Fórmula 1 desde 1997, pode estar perto de sair da categoria
Foto: Reuters

Jarno Trulli, piloto italiano de Fórmula 1, não quer pensar a longo prazo sobre sua carreira. Nesta terça-feira, o experiente competidor e que atualmente é membro do Team Lotus, garantiu que está tranquilo em sua posição, apesar de não ter conseguido bons resultados nesta temporada e desconversou sobre o futuro.
Ultimamente, especula-se que Trulli não continuaria em sua equipe no próximo ano e, inclusive, já teria despertado o interesse da Nascar para se transferir de categoria.
No GP da Alemanha, disputado em julho deste ano, o italiano foi substituído pelo indiano Karun Chandhok.
"Como sempre digo, não estou entrando em pânico sobre meu futuro. Primeiro tenho que ser rápido e, segundo, preciso estar motivado. Não estou olhando adiante agora, quero construir a partir deste momento, seja o que acontecer", declarou.
Mesmo assim, Trulli afirmou que mais cedo ou mais tarde sua carreira pode tomar rumos diferentes.
"Um anúncio provavelmente deve ser feito em breve, nas próximas semanas, mas, no momento, estou contente com a maneira como está e quero focar no meu trabalho, na equipe e nos meus resultados. Quero curtir o que estou fazendo, pois não estava gostando muito antes", acrescentou.
O motivo do otimismo do piloto é o novo sistema de direção assistida do carro da Lotus, que estreou no GP da Hungria, a última etapa realizada antes das férias de agosto. Anteriormente, revelou que não se sentia bem, mas agora o cenário é outro.
"Eu não tinha nenhuma sensação, não estava no controle. Está muito melhor agora. Eles fizeram um bom trabalho com o novo sistema, que está passando a exata reação do carro. Acho que ainda posso melhorar, mas a sensação está boa. Pela primeira vez na temporada, eu comecei trabalhando com o carro e mudando muitas coisas, pois vários aspectos ficaram mais claros para mim", concluiu.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: