18 de ago. de 2011

Acredite: este não foi um acidente fatal



Um momento inspirado de um fotógrafo e do mais completo terror no American Grand Prize de 1914 em Santa Mônica mostra a violência nata dos primórdios do automobilismo, que, neste caso dramático e de sorte, não terminou com fatalidades.

Um certo John Marquis é o protagonista do acidente com um Sunbeam durante a corrida de 1914, organizada em uma pista de 13,5 km, cuja largada acontecia em uma reta paralela ao Oceano Pacífico segundo o livro The United States Grand Prix and Grand Prize Races, 1908-1977 de Doug Nye.
Esta foto do acidente de Marquis foi transformada em uma pintura, e o autor David Folland descreveu o acidente desta maneira:
A estratégia de John B. Marquis era a de encher o tanque para completar a corrida sem paradas. Ele liderava quando entrou na Death Curve [curva da morte] muito rápido. O Sunbeam capotou três vezes. O mecânico Harry Hough foi arremessado para longe, mas Marquis permaneceu inconsciente sob o carro. Felizmente, o peso do carro não ficou sobre Marquis. Pensaram que ele havia morrido, mas ao dar entrada no hospital, ele miraculosamente não havia quebrado um osso, e assim sobreviveu para continuar correndo.
Crédito da foto: Topical Press Agency/Getty Images.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: