22 de jul. de 2011
Um outro diamante japonês à venda
Dia desses fui com minha esposa à uma loja de autopeças e no caminho passamos por um lava-jato:
- Olha amor, duas ferraris!
- Duas não, três! Alí no canto tem mais uma! – disse ela.
- Não. São só duas. Aquele alí é um 3000GT VR4.
- Noooooossa, mas é igualzinha!
Não foi só minha mulher que se confundiu com a silhoueta. À época do lançamento, revistas especializadas costumavam chamar o 3000GT de “Ferrari Japonesa”. Vai ver ela andou lendo minhas revistas…
Com um projeto completamente próprio, sem o aproveitamento de plataforma, suspensão ou transmissão, o superesportivo nipônico tornou-se, à sua época, um dos carros tecnologicamente mais avançados do mercado. Chegou para roubar o lugar dos Nissan 300ZX, Toyota Supra e Honda NSX, um patamar acima do Eclipse, e seria originalmente batizado de Mitsubishi GTO, mas receosa com as represálias por parte de fãs fervorosos da Ferrari e Pontiac, a matriz japonesa resolveu dar “nome aos bois” e inseriu a cilindrada no nome atrelada ao estilo da carroceria (Grand Tourer).
Na versão com tração integral, os atributos foram ainda mais expostos e a sigla completa tornou-se objeto de desejo. Nos EUA foi batizado de Dodge Stealth, mas lá sua produção durou apenas cinco anos, enquanto que no Japão o 3000GT esteve em linha por mais de dez anos ininterruptos.
Equipado com um motor DOHC 3.0L de 24v biturbo com 320 cavalos e tração AWD (nas quatro rodas), o exemplar desta matéria ostenta saudáveis 30.ooo milhas. A combinação de cores é rara mesmo em outros países: carroceria pintada em branco pérola, teto preto e interior vermelho. Pelas fotos, as condições parecem excelentes. No interior, apenas duas concessões ao gosto do proprietário são notadas, mas ainda assim facilmente reversíveis: o volante original foi substituido por outro do Lancer EvoX (o original vai junto com o carro) e um botão de ignição está alocado logo diante do câmbio.
O proprietário afirma que o carro passou por uma revisão recentemente, inclusive com a troca de todos os fluidos, e que não apresenta qualquer tipo de irregularidade em seu funcionamento, bastando abastecer e acelerar. O anúncio original apresenta maiores detalhes sobre os equipamentos de série do modelo.
Interessou? Com R$ 72.000,00 disponíveis na conta bancária e um telefonema, sua diversão começa aqui.
Joucimar: joucimaradv@yahoo.com.br
Lucas: lucasbatera_nit@hotmail.com
Fones de contato no Rio de Janeiro: (21) 2613-5172 / 2710-7241 / 8842-7241 / 8455-6109
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário